O que era a agua viva que Jesus ofereceu?

O que era a água viva que Jesus ofereceu?

McConkie definiu água viva como “as palavras da vida eterna, a mensagem da salvação, as verdades sobre Deus e Seu reino; as doutrinas do evangelho.” Ele continua, explicando: “Onde há profetas de Deus, aí haverão rios de água viva, fontes repletas de verdades eternas, mananciais jorrando a dádiva de vida que salva da …

Onde está escrito que Jesus é a fonte de água viva?

A passagem em João 4:10-26 é por vezes chamada de Discurso sobre a Água da Vida e estas referências no Evangelho de João são também interpretadas como sendo relacionadas à “Água da Vida” .

O que significa beber da água da vida?

“A fonte de águas vivas (…) era um símbolo do amor de Deus” (1 Néfi 11:25). A água viva pode nos proporcionar “vida eterna” (João 4:14; D&C 63:23).

O que significa a água viva que Jesus fala a samaritana?

Jesus, àqueles com quem se encontra, como no caso da Samaritana, não oferece tanto um alargamento do seu conhecimento e da sua sabedoria, mas uma proposta para crescer e mudar a vida. O mesmo “poço de Jacó”, símbolo da sabedoria que vem da Lei, perde o seu valor e é substituído pela água viva (que vem da fonte).

Qual o significado de águas vivas?

Água abundante de sai de uma fonte ou nascente. Etimologia (origem da palavra água-viva). água + viva.

O que representa a água no mundo espiritual?

A água é a origem da vida e o elemento de regeneração corporal e espiritual, o símbolo da fertilidade, da pureza, da sabedoria e da virtude.

O que significa fonte de água?

substantivo feminino Água que brota da terra continuamente; nascente: fonte de água mineral.

O que beber desta água jamais terá sede?

II. Jesus respondeu: «Todo o que beber desta água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede. (…) “A mulher disse então a Jesus: «dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede»” (Jo 4,10-15).

O que significa a água viva?

As águas-vivas são animais pertencentes ao filo Cnidaria. Também conhecidas como medusas, produzem substâncias urticantes que as auxiliam na captura das presas. As águas-vivas, ou medusas, são animais marinhos pertencentes ao filo Cnidaria, classe Scyphozoa.

Qual é a função da água viva?

Eles se escondem nos tentáculos para evitar serem comidos por predadores até ficarem adultos. Portanto, ela possui uma função determinante na manutenção da cadeia alimentar dos oceanos. Além disso, ela ainda atua no controle de algas e plânctons, já que se alimentam destes seres.

O que significa a tatuagem de água viva?

É muito associada também ao poder da imortalidade, pois existem espécies que têm a capacidade de se transformar da fase adulta para sua fase inicial em períodos de estresse, o que a mantém viva por um período indeterminado.

Qual é o símbolo que representa a água?

Símbolo da água de H2O.

Como fazer um resumo sobre a água?

Aproximadamente 71% da superfície terrestre é coberta por água, totalizando cerca de 1,4 bilhão de km3. É considerado o único planeta que apresenta a água em seus três estados físicos: gasoso, líquido e sólido. De toda a água disponível no planeta, 97,5% é água salgada. Apenas 2,5% da água disponível é doce.

Qual o significado de ter uma fonte de água em casa?

A água é uma fonte de energia natural, tê-la circulando em casa atrai energias positivas, renova as energias pelo seu fluxo constante, faz com que a energia da casa circule com maior facilidade e leveza, trazendo a harmonização.

Onde colocar a fonte de água?

Depois, quando você fala do movimento da água, você associa ela também à limpeza e purificação. Uma mini-fonte na entrada de uma casa, ou até mesmo um aquário, são importantes, porque acabam filtrando energias e purificando ambientes”, explicam os especialistas.