Que oferecer a Deus?
Ele quem dá e tira a vida! Só posso oferecer o meu corpo para que ele faça o seu altar em mim. Aí sim, meu tempo, o dinheiro, o louvor, o conhecimento, minha força, minha vida terá algum sentido em sacrifício.
Como Deus revela a palavra?
As revelações acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Esse tipo de orientação vem por vários meios, de acordo com as necessidades e a situação das pessoas, das famílias e da Igreja como um todo. Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta.
Quando Deus faz um chamado?
Um chamado de Deus Não diz respeito a um projeto, mas sobre uma profunda convicção de propósito. Não baseia-se em uma lista de tarefas a serem cumpridas, mas em um relacionamento ímpar, pessoal e intransferível com o Senhor.
Quem proclama a Palavra de Deus?
O Salmista está proclamando a palavra de Deus, está emprestando sua voz a Ele, por isso o Salmo deve ser proclamado do ambão. Por esta razão, sempre que isto for possível, o Salmista deve ficar junto com os leitores.
O que temos que fazer para agradar a Deus?
Tenha fé.
- Hebreus 11:6 (NIV) explica, “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.
- A fé deve ser a fundação da vida cristã. Tudo de bom que Deus o leva a fazer e o que você faz para agradá-lo deve ser resultado da fé.
O que tens nas mãos para apresentar ao senhor?
1 – CADA UM TEM O QUE TEM NAS SUAS MÃOS Arão tinha uma vara na sua mão e Deus fez milagres com ela (Êxodo 7:10 a 13; 8:16 a 18), mas era aquilo que estava nas mãos de Moisés que Deus queria usar para mostrar ao povo a sua autoridade como líder (Êxodo 4:1 a 5), apesar das suas limitações.
Onde se encontra a palavra de Deus?
A Bíblia, a Palavra de Deus, é o nosso manual de vida, fonte inesgotável da voz de Deus, que nos revela Suas promessas, exortações e palavras para nossa edificação. A palavra “Bíblia” origina-se do grego “biblíon” (“livro”) e “bíblia” (“livros”).
Como Deus nos fala?
Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.
Como saber se você tem um chamado de Deus?
Para identificar se você recebeu o seu chamado, fique atento ao que Deus tem colocado sob sua responsabilidade, seja o cuidado de uma célula, o dom da música ou a facilidade de falar sobre Cristo. Caso você ainda não tenha um, talvez Ele esteja te preparando ou você só não percebeu o que Ele já deixou em suas mãos.
O que é proclamar a Palavra de Deus?
Proclamar a Palavra de Deus é o nome de nosso Projeto de Evangelização. Para além de ser o nome, Proclamar a Palavra é o foco modulador de todas as nossas ações e de nosso testemunho. Ainda, além de foco, Proclamar a Palavra de Deus é o eixo, em torno do qual giram essas ações e testemunho.
O que Deus mandou proclamar?
O Evangelho de hoje é uma espécie de “Manual do Evangelizador”.
O que agrada a Deus segundo a Bíblia?
Aceite a graça de Deus. Aceitar esse sacrifício e seguir Jesus é o componente mais importante para agradar a Deus. Deus não o quer escravo do pecado e da morte. Aceitar o presente da salvação oferecido é a melhor coisa que você pode fazer para agradá-lo.
O que agrada a Deus Bíblia?
O versículo de hebreus 11 também diz que quem confia em Deus acredita que ele recompensa os que o buscam. Acreditando nesse versículo não tem como a pessoa querer viver a vida a procura de prazeres no pecado. O cristão que agrada a Deus vai encontrar prazer suficiente naquilo que Deus faz por ele.
Qual o significado de ungir as mãos?
Ungir significa aplicar óleo ou unguento na cabeça ou no corpo da pessoa. Na antiguidade, isso era feito por vários motivos. Às vezes, era um sinal de hospitalidade ou de asseio rotineiro. Aqueles que estavam doentes ou feridos eram ungidos com óleo ou unguento, que servia de medicamento.
Quem pode impor as mãos para orar?
Aqueles que têm a devida autoridade do sacerdócio impõem as mãos sobre a cabeça da pessoa que estiver recebendo a ordenança. Ao fazerem isso, eles servem como instrumentos por meio dos quais o Senhor abençoa Seus filhos.
Por que a Bíblia é a palavra de Deus?
A Bíblia é a palavra de Deus Ao longo de suas páginas, a Bíblia Sagrada ensina que Deus nunca deixa de amar Seus filhos. Sinta o amor de Deus por você ao ler a Bíblia. A Bíblia é um livro sagrado que contém a palavra de Deus.
O que Deus nos comunica?
Deus se comunica para salvar, para dar uma lei, para estabelecer uma aliança e fazer promessas, para revelar seu plano de amor.
Qual a importância de dar uma oferta a Deus?
Quando damos uma oferta a Deus, reconhecemos que tudo que temos vem dele. Nossa confiança está em Deus, não no dinheiro. Também podemos oferecer a Deus: nossa vida, nosso louvor, nossa oração. A Bíblia também fala de ofertas para ajudar outras pessoas. “Há mais alegria em dar que receber”.
Qual é o significado da oferta na Bíblia?
A oferta é um ato que tem um significado muito especial na Bíblia, contudo é preciso analisar sabiamente seu sentido, a fim de que se possa alcançar a sua verdadeira dimensão. Muitas são as passagens que relatam as oferendas daqueles que acreditaram na promessa do Senhor. Imagine homenagear seu pai por tudo de bom que ele fez em sua vida.
Qual é o significado das palavras de oferta?
Hoje refletiremos sobre palavras de oferta. A oferta é um ato que tem um significado muito especial na Bíblia, contudo é preciso analisar sabiamente seu sentido, a fim de que se possa alcançar a sua verdadeira dimensão. Muitas são as passagens que relatam as oferendas daqueles que acreditaram na promessa do Senhor.
Por que a Bíblia fala de ofertas para ajudar outras pessoas?
A Bíblia também fala de ofertas para ajudar outras pessoas. “Há mais alegria em dar que receber”. Oferecer ajuda, dinheiro, amizade, tempo a alguém é demonstrar o amor de Deus. A oferta é uma forma de colocar nossa fé em ação. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.